Image Map




26/07/2012

Grunge, a moda undergound

Postado por Luk . 26.7.12
Um estilo repleto de miscigenação, criado nos anos 90, está de volta com retoques despojados e fashion. Um estilo que juntou todo o acervo que antes fora usado por, Elvis Presley, Angus Young, Janis Joplin, Kurt Cobain, Axl Rose, Cindy Lauper entre outros cantores do rock, que foi na maioria a inspiração para esse estilo que criou diversas controversas por ser um estilo que impulsionava a rebeldia dos jovens dos anos 90. No estilo grunge, o que conta mesmo é um bom jeans, camisa xadrez,, adereços de couro, e um bom e velho retrô, tênis All Star, ou mesmo o Converse. O que essas tantas peças do estilo rock fazem elas serem peças vintage, como o jeans e os All Star.
Mesmo tendo tais peças já citadas, não tenha medo de ousar e misturar peças tais como: casacos, camisas de flanela xadrez, jeans, tricô, renda, couro, e uma boa dose de rebeldia no seu estilo.
Como podemos observar, o grunge adere a maioria senão todos os adereços do rock, vamos citar também acessórios como, tocas e luvas de lã e/ou tricô, e o melhor disso é que, garotas e garotos podem aderir esse estilo, até porque é um estilo mais masculino do que feminino, porém com retoques aqui e alí fora adaptados às mulheres, mas vamos lá, sem preconceitos hein!
Alguns conceitos para se jogar mesmo ao grunge é observar bem o que pode e não pode.

Pode: usar, ousar, misturar, todos as peças citadas; jeans + camiseta + camisas xadrez + camisa xadrez + All Star ou coturno, etc., e outras peças, pode deixar sim, um look pesado, o que mostrará rebeldia, e para penteado, use aquele desorganizado, bagunçado totalmente desprovido do civilizado e arrumado, mas é claro, tenha a atitude de um! 

E para quem gosta de coturnos, garotas fiquem atentas, na Mucca Shop tem lindos coturnos para vocês ARRASAREM nesse inverno novamente cliquem e acessem lindas: Mucca Shop (cliquem e acessem)

Não pode: uso de acessórios tais como; brincos exagerados, o mais discreto que for, pois exageros em brincos não faz parte do grunge, relógios em prata ou em ouro, use um com adereços em couro. Não use black total, senão estará fugindo do grunge e indo para o gótico. 

Tanto homens quanto mulheres podem usar, tocas, cachecóis, luvas, coturnos, moletons, blazer ( mais homens que mulheres ), anéis e tricôs.
Somente mulheres deverão usar rendas, pois é uma coisa mais feminina, bem mais.Maquiagens também, só mesmo as mulheres ( que óbvio né Luk!? ) e maquiagens bem fortes nos olhos, um preto bem forte, mostrando quão rebelde você é. E uso de peles fakes também é um bom negócio.
Bom, para ser um verdadeiro grunge, você tem que se inspirar nos rockeiros e metaleiros, e ter uma opinião bem rebelde e único, uma dica, para os homens, busquem se inspirarem em bandas como AC/DC, Nirvana, Pearl Jam e Guns N'Roses. E mulheres busquem inspirações em cantoras e cantores como, Janie Joplin, nas caveiras usadas pelo Keith Richards do Rolling Stones, David Bowie e a princesinha do rock, Cindy Lauper.
Se você não adere à esse estilo, ou você não tem atitude, ou talvez gire em torno de um estilo só, ou mesmo até porque não faz muito seu gênero e cara, mas tente, ouse e arrase.
Eu e muitas outras pessoas já aderiram a esse estilo nesse inverno, faça você parte desse grupo cheio de estilo e atitude, se jogue na atitude e assuma o grunge que há em você.

 Nos looks foram usados: Sobreposições a camisas xadrez, blazer, jeans, tocas, All Star e coturno e tricô.
 Nos looks foram usados: Vestido, saias escocesas, jeans, estampas em xadrez, cachecóis e moletons.
Nos looks foram usados: jeans, saias, duplo uso de camisas xadrez, sobreposição jeans, sobretudo, coturnos e botas.

Share/Bookmark
Image Map Image Map