Image Map




01/06/2011

Chique d'hiver

Postado por Luk . 1.6.11
Meus Deus, foi o que você pôde ter dito quando leu o título do post, mas não se assuste, pois uma expressão francesa, que significa, Inverno Chique. Por que de um nome desses? dunno! Mas hoje inspirado nas revistas que estava olhando, resolvi dar algumas dicas bem quentes nesse inverno tão frio que chegou antecipado, agora com ele o closet, guarda-roupas, armário, seja lá onde você guarda suas roupas, ficará mais lindo e cheio, pois a necessidade de se usar mais roupas quentinhas aumenta, e o consumo também, pois é a estação do ano que o consumo de roupas entra em vigor. Muitos looks lindos e elegantes no inverno trazem diversos estilos diferentes e enigmáticos, que faz você se sentir uma total " O Diabo Veste Prada " no seu dia-a-dia, mas então vamos para os looks e dicas?

Transparência & calças capri: Looks como as transparências são ótimos para a noite, pois mostram seu lado mais sensual e sedutor, esses looks podem ser manuseados de várias formas até atingirem um ponto forte usando desde uma saia transparente com sobreposições ou um vestido escuro com partes formando uma segunda pele. Já as calças num modelo mais capri, são ótimo para o dia-a-dia como no trabalho e passeio, um bom aliado dos sapatos, pois além de elevar sua postura com os saltos que podem se usados com essa calça ( na maioria todos ) alongam a sua perna te deixando mais alta e séria.

Vestidos midi & mix: Vestidos midi são na maioria das vezes colocados com um atentado ao estilo, uma cafonice só, mas esses pensamentos são de uma mulher sem atitude pois, os vestido midi são vestidos que ficam na altura das canelas e nada mais e nada menos, são bons tanto para o dia quanto à noite, pois são vestidos que podem ser feitos sobreposições e ajustes com acessórios como cintos finos. O mix pelo qual quero dizer que é uma mistura de texturas e peso, que faz referencia a chamada jogo entre peças, que faz uma mistura de um tecido mais fino e delicado com um tecido de uma peça mais pesada, um exemplo digno disso são as sobreposições de couro em saias e/ou vestidos transparentes como citei a cima.

Neutro & couro: Cores neutras um charme de cores que podem ser equipados com outras roupas mais coloridas ou não, cores como caramelo, bege, branco, pastel, camelo e gelo são fortes aliados das mulheres mais sensatas que não gostam muito de cor, o que é bom para elas que poderão fazer bons negócios na hora de conciliar uma jóia como, pulseira, colares, brincos e anéis  ao look neutro, mas sem muito exagero. Looks em couro, que já partem mais para os tons sóbrios, preto e cinza, e é claro também cores neutras de couro, vai depender da peça. Esses looks são bons para mulheres que sentem mais frio, pois agrega à elas o conforto + aquecido + estilo, podem ser formados até looks mais rockers e um mais casual, até mesmo um mais retrô 80's. Looks como tais podem ser abusados dos anklo boots, em espcial os que têm adereços de madeira, como o salto, ou o sapato todo.

Saias longas & animal print: Saias longas também são um mito pois acham que elas podem causar distúrbios de estilo para quem a usa. Isso é realmente um mito pois, saias longas são finas mas ao mesmo tempo descontraídas, sendo assim não as temas. Logo essas saias podem ser de tecidos bem diferentes um do outro como, seda, malha, algodão e couro, cortes retos e babados, tais podem ser usadas como cintura alta, com afinamento do shape a utilização de cintos, podendo até serem sobrepostas por casacões e sobretudos, só prestando a atenção para você que é um pouco baixa, não recomendaria usar essas saias, podem deixar mais baixa e diminuir seu tronco dando aspecto de anão de jardim, não que você não possa usar, só não muito recomendável. As estampas de bichos "Animal print" são um pouco confusas na hora de decidir com que usar e como usar, o certo seria usar estampas dessas na parte superior do corpo, como uma blusa um casaquinho, e em seguida uma calça, saia que seja da mesma cor da estampa de bicho, e também conjuntos que formam uma peça completa da mesma estampa, com leves apagados entre as estampas, que ficaria bom e sem exageros, mas cuidado com a estampa, não é recomendado um conjunto de estampas de zebra nem de tigre pois ficaria muito exagerado, recomendo peças únicas dessas estampas. As estampas que estão em alta são: cobra, onça, zebra, girafa e tigre. Lembrando também que os fundos das estampas podem ser as originais ou com cores diferentes, como verde, azul e vermelho. Acessórios de animal print também são ótimos, o que seria um resultado mais fácil na hora da escolha, como um sapato, sapatilha, cinto, lenços etc.

Já começaram a usar, e você vai ficar fora dessa?

Share/Bookmark
Image Map Image Map