Image Map




06/05/2011

O militarismo pega.

Postado por Luk . 6.5.11
 O inverno chegou, hum, e logo pensamos no friozinho, a estação mais elegante do ano enfim reinará por 4 meses, então vamos logo aproveitar esses poucos meses de inverno e nos deleitar nos looks lindos que o inverno nos proporciona. Hoje será um assunto bem comum, porém com looks ousados. O militarismo pega.
Quando falo de militarismo não falo sobre nenhuma ditadura, só mesmo sobre looks. Rs. Os looks deste tal, sim, impõem características rústicas porém delicadas, postura porém feminina.
A moda militar surgiu após a época da ditadura no Brasil para as mulheres, que passaram a usar no cotidiano sapatos como coturnos, roupas como sobretudo, vertidos em tecidos grossos justos, e detalhes de tarraxas por partes da peça, em geral na parte da frente, e também detalhes de botões. Saias de godê, evasê e reta, serão frequentementes usadas com looks militares.
Outros looks podem ser adeptos por coletes, ou casaquinhos de ombros largos e pontudos, com detalhes bem exóticos em horizontal. Peças como essas virão em tons nudes, ou sóbreos, podendo haver tons marinhos e pistaches. Estampas virão em pequena porcentagem, sempre seguindo o o estilo camuflado do exercito brasileiro
Um outro ponto bom de se falar e que todas mulheres desejariam ter milhares deles são os sapatos. Sapatos como Boots e Coturnos virão ainda mais e mais em estilos militares para compor o resto do exercito da moda militar, na maioria deles fabricados com pseudo couro, e podendo alguma das vezes serem de camurça. Os tons deles serão sempre do mesmo tons da peças, tons nudes, sóbrios e pistaches. Use - os com sais godês, lisas e tulipas, deize o Coturno para looks com jeans e sarja grossa.
E assim será o militarismo no inverno de 2011, elegante, fino e delicado, com posturas e de mulher forte.

Share/Bookmark
Image Map Image Map