Image Map




24/02/2012

Fascinator. Fascinating or glamorous?

Postado por Luk . 24.2.12









Quem conhece sabe que é um ótimo complemento, porém muitos deixam a desejar por não o conhecerem os Fascinators, e o que será que é isso, como usa, onde usa. Respondendo uma pergunta de cada vez, vocês poderão conferir alguns modelos para se inspirar no dia-a-dia.



























O fascinator é um amplo acessório derivado do chapéu ou se é que posso compará - lo a um barrete. O fascinator inicialmente usado como um pano, um xale mesmo amarrado na cabeça, formando - se quase que m chapéu onde adereços como penas e outros tecidos leves eram incrementados em sua composição e hoje os fascinators são encontrados com maiores exageros de penas, fitas, flores, cristais e pedras brilhantes e chegam a custar milhares dependendo do tipo de seu feito. Aperfeiçoado, eles acabaram parando em pentes, tiaras ou os famosos tic-tacs.

Maiores que barretes os fascinators hoje foram incorporados até mesmo para fantasias, e antigamente usados por mulheres que trabalhavam em cabaré e em um passado acreditem que a rainha Elizabeth fez com que esses acervos fossem utilizados nos lugares dos chapéus pronunciando um novo padrão para vestimentas na época para a corte real. Um fascinator é realmente então definitivamente uma evolução do chapéu, ou não. 

Tais são usados como acompanhamento de vestidos em festas elegantes, trajes a rigor, casamentos, pode - se dizer até que são chapéus de cocktail, hoje também as noivas usam esse adereço como véu com o tecido de tule. E para que você se torne mais conhecido disso, vamos lembrar as famosas que usaram um fascinator. Lembram - se da Kate Middleton em suas aparições na época quase sempre, ou sempre acompanhada com um desses, e da Lady Gaga no look de carne com um filé na cabeça do lado direito, ou sua aparição recente com uma espécie de girino rosa num look todo verde, ou da delicia da Katy Perry no show realizado em Califórnia ou então da linda Victoria Beckham. Agora vou dar três dicas de como usá - los.

1- Mantenha a proporção: Existem vários tamanhos de fascinators, use sempre um que se adapte ao tamanho da sua cabeça e ao mesmo tempo à roupa que usa.
2- Mantenha - se simples: Nunca exagere no cabelo, você quer que o fascinator se destaque certo, e não o seu cabelo, então sempre use o cabelo no modo clássico solto com leves cachos no meio as pontas dos cabelos, ou então experimente um coque simples, e nada mais.
3- Mantenha o chic: Nunca exagere no traje, se ele for muito extravagante nunca use um fasci, ou você acabará com a classe dele, faz o seguinte, siga essa dica como se fosse a primeira mas com um tom de classe.

Sabe, depois dessa deu vontade de ensinar vocês a fazerem um fascinator simples porém bonito, o que acham?




Share/Bookmark
Image Map Image Map